InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
Compartilhe | 
 

 Derrame de Pretóleo "Prestige"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Sangoku
Rei da Batata


Mensagens: 3
Data de inscrição: 13/05/2009

MensagemAssunto: Derrame de Pretóleo "Prestige"   Qua Maio 27, 2009 10:54 am

A 13 de Novembro de 2002 o petroleiro "Prestige" derramou todo o petroleo (77 mil toneladas) que transportava de Riga em Galiza, nao chegando ao seu destino, Gibraltar.



Os barcos da guarda marinha espanhola deslocaram o navio para Nordeste tentando que o petroleo nao chegasse á costa. Mas 24 horas depois do acidente a mancha de petroleo ja atingia 37 quilometros e 200 metros de largura.

Felizmente o petroleo nao chegou a afectar a nossa costa apenas a de Galiza.

Em 2004, no âmbito da campanha da Repsol YPF "Prestige Recovery Project" que ocorreu de Junho a Outubro, recolheu-se aproximadamente 95% do petróleo que restava a uma profundidade de cerca de 4000 m. Foram utilizados grandes tanques cilíndricos submersíveis, funcionando como um vai-vem, fabricados especialmente para esse fim.


Com as consequências que isto trás para o nosso planeta, muitas pessoas optam por energias renováveis, pois os derrames de petróleo são extremamente prejudiciais para o nosso planeta. Por isso, nós devemos começar a optar pelas energias renóváveis, como a energia eólica, hidráulica, Hidroeléctrica, biomassa, geotérmica e também a solar.

Devido ao descontrolado uso de petróleo, estima-se que daqui a 50 a 60 anos, as reservas acabarão. Temos 41 e 51 anos para mudarmos isso e tornar o nosso mundo num lugar melhor, usando energias renováveis sempre que elas estejam ao nosso dispor!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 

Derrame de Pretóleo "Prestige"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» àrvore genealógica do bicudo "JK" e do bicudo "BIG STAR"
» "Verruga" em baixo do bico !
» Maravilhas da Natureza, " Visitantes"
» nome vernáculo "latibó"
» Para quem gosta de pôr "aneis" nas aves

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Natural Impacts :: Discussão :: Costa Portuguesa-