Natural Impacts
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Derrame de Pretóleo "Prestige"

Ir para baixo 
AutorMensagem
Sangoku
Rei da Batata
Sangoku


Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/05/2009

Derrame de Pretóleo "Prestige" Empty
MensagemAssunto: Derrame de Pretóleo "Prestige"   Derrame de Pretóleo "Prestige" Icon_minitimeQua maio 27, 2009 12:54 pm

A 13 de Novembro de 2002 o petroleiro "Prestige" derramou todo o petroleo (77 mil toneladas) que transportava de Riga em Galiza, nao chegando ao seu destino, Gibraltar.

Derrame de Pretóleo "Prestige" Petroleo


Os barcos da guarda marinha espanhola deslocaram o navio para Nordeste tentando que o petroleo nao chegasse á costa. Mas 24 horas depois do acidente a mancha de petroleo ja atingia 37 quilometros e 200 metros de largura.

Felizmente o petroleo nao chegou a afectar a nossa costa apenas a de Galiza.

Em 2004, no âmbito da campanha da Repsol YPF "Prestige Recovery Project" que ocorreu de Junho a Outubro, recolheu-se aproximadamente 95% do petróleo que restava a uma profundidade de cerca de 4000 m. Foram utilizados grandes tanques cilíndricos submersíveis, funcionando como um vai-vem, fabricados especialmente para esse fim.


Com as consequências que isto trás para o nosso planeta, muitas pessoas optam por energias renováveis, pois os derrames de petróleo são extremamente prejudiciais para o nosso planeta. Por isso, nós devemos começar a optar pelas energias renóváveis, como a energia eólica, hidráulica, Hidroeléctrica, biomassa, geotérmica e também a solar.

Devido ao descontrolado uso de petróleo, estima-se que daqui a 50 a 60 anos, as reservas acabarão. Temos 41 e 51 anos para mudarmos isso e tornar o nosso mundo num lugar melhor, usando energias renováveis sempre que elas estejam ao nosso dispor!
Ir para o topo Ir para baixo
 
Derrame de Pretóleo "Prestige"
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Natural Impacts :: Discussão :: Costa Portuguesa-
Ir para: